Não espero o mínimo de compreensão do próximo.
Nunca somos bons o suficiente, e na nossa mente, nunca seremos.
Me pergunto porque nos esforçamos tanto para sermos o que a sociedade nomeia como aceitável. A resposta é simples...Nos esforçamos para sermos ACEITOS. Sentimos a necessidade de sermos bons o suficiente para os outros, sendo que eles não tem poder nenhum de nos julgar.
Ninguém quer ser zuado pela outra pessoa, ou se sentir por fora de um grupo de amigos de que gosta. Mas, você nunca deve mudar quem você é.
Te faz ser único. Te faz ser feliz, ou pelo menos deveria.
Te faz ser você.
Você é feliz pela pessoa que é? Gosta de si mesmo?
Nós nunca achamos os outros perfeitos, pois, não existe perfeição. Que dirá, ver a si mesmo, como algo que te agradaria?
Não, nós não gostamos de nós mesmos. Pelo menos existe um mínimo detalhe em si mesmo que o irrita. Isso é compreensível.
Mas, se você odeia tanto aquilo em si mesmo, de certa forma, procure mudá-lo. POR VOCÊ! Não pelos outros, não pelo que a sociedade diz ser certo, não pelo que você espera te ajudar a se encaixar e ser o "aceitável" que tanto, assumindo ou não, queremos.
A sua autêncidade será toda perdida. Não valerá a pena mudar se isso não te deixará feliz.
É isso mesmo! Ser aceito não significa ser feliz. Agir como quiser, vestir-se como quiser, falar o que quiser, isso é ser natural, isso é ser você.
Dessa forma você estará mais livre, alegre. Feliz como um todo.
Inventar um perfil para si mesmo, que não retrata seu verdadeiro eu, é usar uma máscara, mentir para todos o tempo todo. Perder tempo fingindo ser feliz para que os outros te aceitem. Isso realmente vale a pena?
Você acha que o sorriso que estampa na cara, o qual causa inveja aos outros, sendo falso, adiantará de algo para si mesmo?
Então... você se pergunta...Porque queremos ser melhores?
Queremos ser melhores para agradar aos outros num todo. Erramos nisso. Mas as vezes isso nos ajuda a ver o quão belo somos, do nosso único e especial jeito. Ou a mudar o que nos irrita, porque NÓS queremos e porque nós aceitamos que somos dessa forma, e procuramos o melhor, de nós, para nós.
Não ouça aos outros. Somente a pequena voz na sua mente que o ajuda a seguir em frente dia após dia. Você.
Pois eles sabem seu nome e te julgam, mas não sabem sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário